Seguro residencial cobre incêndio ocasionado por balão?


“Cai, cai, balão, aqui na minha mão”. Quem dera se fosse sempre na mão de quem o soltou e não no telhado de alguém. Infelizmente, balões são um problema para muitos brasileiros. Principalmente nesta época do ano, quando muitas festas juninas são realizadas e, consequentemente, o número de balões soltos aumenta.

Com eles, um risco que atormenta principalmente moradores de casa: incêndio. Seguros residenciais, por característica, trazem coberturas multirriscos. Ou seja: oferecem um conjunto de seguros conjugados ou agrupados numa única apólice. E, apesar de possuir em sua cobertura básica seguro contra prejuízos provocados por incêndio, queda de raio e explosão, incêndios causados por balões podem ser uma dor de cabeça.

Coberturas sobre danos decorrentes de incêndio

Algumas coberturas podem indenizar danos decorrentes de incêndios. Nesses casos, estariam inclusas incêndios provocados por explosão de aparelhos ou substâncias de qualquer natureza (não incluída na cobertura principal).

Veja uma das teses do STJ sobre seguro de dano:

Em caso de perda total decorrente de incêndio, sem que se possa precisar o valor dos prejuízos no imóvel segurado, será devido o valor integral da apólice.

#Seguro #seguroresidencial #incêndio #balão #coberturas